ARZZ3

AZZAS 2154 S...

R$ NaN
Consumo Cíclico

Dados da Empresa

CNPJ

16.590.234/0001-76

Valor de Mercado

R$ 4,2 bi

Quantidade de Ações

317,47 mi

Segmento de Listagem

NOVO MERCADO

Data de IPO

02/02/2011

Indicadores Chave

P/L

---

P/VP

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DY

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Tag Along

---

Free float

66.23%

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classification
AzulimEmpresa considerada confiável: Todos os critérios são viáveis.
classification
ViávelÉ viável para estudo
classification
Requer atençãoPode ser viável para estudo, com ressalvas
classification
BombaNão é considerada viável para estudo

AtivoR$ 15.516.832.000,00
patrimônio líquidoR$ 7.702.653.000,00
dívida líquidaR$ 1.880.188.000,00
dívida brutaR$ 3.033.361.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Receita líquida
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 5.597.923.000,00
Último trimestreR$ 2.901.385.000,00
Lucro bruto
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 3.097.268.000,00
Último trimestreR$ 1.620.467.000,00
Ebitda
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 798.494.000,00
Último trimestre--
Ebit
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 637.959.000,00
Último trimestreR$ 361.905.000,00
Lucro Líquido
ÚLTIMO EXERCÍCIOR$ 655.480.000,00
Último trimestreR$ 537.654.000,00

Fluxo de Caixa

métricas20242023202220212020
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
valorAH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos
Caixa líquido atividades investimento

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

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Tudo sobre ARZZ3

  • Setor

    Consumo Cíclico
  • Subsetor

    Comércio
  • Segmento

    Tecidos. Vestuário e Calçados
  • CNPJ

    16.590.234/0001-76

Quantidade de ações

317,47 mi

Data IPO

02/02/2011

Segmento de listagem

NOVO MERCADO

Reputação no Reclame Aqui

Sobre a empresa

A princípio, a Arezzo&Co é uma empresa com foco no varejo de moda. Dessa forma, ela atua principalmente com a venda de calçados, bolsas e acessórios, em especial para o público feminino. Atualmente, a empresa desenvolve seu modelo de negócios através de sua plataforma de 7 grandes marcas de referência.

A Companhia apresenta um posicionamento único no mercado, com base em três características importantes:

  • Desenvolvimento de coleções com eficiente supply chain: domínio da cadeia de valor com vantagem competitiva cada vez maior.

  • Asset Light: aumentando a eficiência operacional.

  • Know-how na gestão multicanal: apresentando excelentes plataformas para impulsionarem as marcas.

A história da Arezzo&Co nos remete ao ano de 1972, no qual Anderson Birman funda a empresa em Belo Horizonte-MG. Inicialmente, a produção era de sapatos masculinos. Contudo, a fabricação logo migrou para o foco no público feminino, e constituiu a primeira marca que se tornaria uma grande referência de calçados e bolsas: a Arezzo.

Alguns anos depois, o lançamento do modelo de sandália Anabela conquistou o mercado, tornando-se o grande sucesso de vendas.

Na década de 80, a Companhia consegue verticalizar sua produção e assim aumentar o controle sobre toda cadeia produtiva. Nesse tempo, ela contava com cerca de 2000 funcionários e conseguia produzir aproximadamente 1,5 milhões de pares por ano.

Na década seguinte, a empresa inaugura sua primeira loja Flagship na Rua Oscar Freire em São Paulo. Em outras palavras, isso permitiu maior visibilidade para a marca e fortalecimento do modelo de franquias. Nesse mesmo período, as atividades fabris foram transferidas para a região calçadista do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Em 1995, outra grande marca viria a ser criada. Inicialmente, com a proposta de ser uma marca de calçados para esportes outdoor, a Schutz se transforma numa marca de calçados femininos de linha fashion. Quatro anos mais tarde, a Schutz também migra sua produção para a cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

No ano de 2002 a empresa alcança outro patamar no mercado, internacionalizando suas operações com exportação de calçados e presença marcantes nas feiras mundiais de calçados. Já em 2007, ocorreu a fusão das grandes marcas Arezzo e Schutz e, concomitantemente, a entrada do fundo de Private Equity Tarpon. Em seguida, apenas depois de um ano, a Arezzo&Co revela ao mercado de calçados mais uma grande marca: a Anacapri.

Arezzo&Co - ARZZ3

A abertura da primeira loja fora do Brasil, em Nova Iorque, na Madison Avenue, marcou o ano de 2012. Logo, a empresa entra no mercado americano, o maior de calçados do mundo, com a marca Schutz, revelando seus produtos com preços atrativos e qualidade equiparável aos produtos similares de luxo das grandes Companhias internacionais.

Mais uma marca é criada pela empresa, agora em 2015. Dessa vez, a Fiever entra no cenário com foco no público jovem, com destaque para o tênis white sole.

Arezzo&Co - ARZZ3

No decorrer dos anos, a Arezzo&Co se expande no mercado e em 2018, a marca Schutz inaugura sua terceira loja nos Estados Unidos. Ainda nesse ano, a marca Alexandre Birman abre sua primeira loja na Madison Avenue em Nova York. Além disso, a empresa ainda lança sua 6ª marca: a Alme.

Por último, a empresa anuncia em 2019 um acordo com a marca americana Vans para se tornar uma distribuidora exclusiva dos produtos. Assim, a Arezzo&Co amplia seu foco de negócio para o público masculino e infantil, por meio dos calçados, acessórios e vestuário da Vans.

TotalR$ 8,4 bi
Segmento únicoR$ 8,4 bi
100.00%
Total
R$ 8,4 bi

Comunicados e Informes

Comparador de Ações

IndicadorARZZ3ARZZ3CEAB3CEAB3CGRA3CGRA3
P/L
-10.235.37
P/VP
-1.490.59
D.Y.
-4.08%11.80%
Valor de mercado
R$ 4,2 biR$ 5,1 biR$ 555 mi
Dív. líq./EBITDA
1.570.23-2.01
Margem líquida
6.88%6.26%14.07%
LIQ. MÉDIA DIÁRIA
-R$ 54.673.288,60R$ 32.530,05

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